Peso Morto

 

Inicialmente se apresentando como o grupo Red Soil, ainda com letras em inglês e durante o período de 2010 a 2012, a banda Peso Morto foi criada a partir dos remanescentes da formação da antiga banda que, no ano de 2012, com a entrada dos seus novos integrantes sentiu a necessidade de se redefinir, mudando assim o seu estilo, nome e influências que duram até a atualidade.  

Hoje, com 3 anos de existência, a banda de metal brasiliense Peso Morto tem letras em português e seu estilo nasce de um crossover entre as influências de seus integrantes. Sua musicalidade une o peso e a velocidade instrumental do Thrash Metal com as temáticas introspectivas, fúnebres e sociais das composições do Death Metal.   

O Peso Morto é formado por Ricardo Thomaz na guitarra base, Alu Pedrotti na guitarra solo, Rennan Moura no baixo, João Paulo Souza na bateria e Paulo Lima nos vocais. Reconhecida pelo público underground do metal brasiliense, a banda lançou seu primeiro EP em 2016, com download gratuito, recebendo diversas críticas positivas de sites e rádios especializadas de todo país além dos principais veículos da imprensa local. 

Com clipes gravados, participações em programas e um número expressivo de apresentações em praticamente todas as casas de show voltadas para o público roqueiro de Brasília e do entorno, o Peso Morto não para de evoluir sua música e atrair cada vez mais seguidores. A banda ainda foi destaque em festivais, como: Carnarock, Capital Rock Fest, Headbangers Attack, Blood Strangers, Seletiva Marrecos Festival, Extreme Metal Atack, Festival Fuleragem, Seletiva Porão do Rock entre muitos outros.

Atualmente, o Peso Morto está trabalhando na produção de seu primeiro álbum full lenght que em breve será lançado. A banda tem como meta uma turnê de lançamento com apresentações em diversas casas de show e festivais de Brasília.


BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS